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como faz conta de dividir,Explore o Mundo dos Jogos Mais Recente com a Hostess Bonita Popular, Descobrindo Novas Oportunidades de Aventuras Que Irão Desafiar Suas Habilidades..''Jaime'', de António Reis, recebeu o Prémio Bordalo (1974), ou ''Prémio da Imprensa'', na categoria "Cinema", " pela crítica a um ambiente concentracionário destruidor da personalidade humana", a par de '''', de Manuel Costa e Silva na secção de "Melhores Curtas Metragens". A Casa da Imprensa distinguiu ainda em 1975, nesta categoria, com o "Prémio de Longa Metragem", de '''', de Fernando Matos e Silva.,As palavras recitadas e diálogos da imaginação das crianças ou das recordações dos personagens mais velhos representam uma das vertentes poéticas deste trabalho. ''Trás-os-Montes'' procura espelhar o confronto de culturas, dialetos de um lugar e memórias coletivas enquanto aborda, sem demagogia, temas como o trabalho mineiro, a emigração e a doença. O ponto de vista dos dois realizadores assume também a poesia e a narração vertical como elementos visuais, misturando cores, paisagens, sonoridades e figurinos. Rompe-se a conceção linear em benefício de uma conceção dinâmica e heterogénea, e a estética fílmica de ''Trás-os-Montes'' torna-se, assim, bastante complexa, por exemplo, pela montagem com ''raccords'' cromáticos, a seleção de materiais pela sua estética e a opção de não maquilhar os rostos..
como faz conta de dividir,Explore o Mundo dos Jogos Mais Recente com a Hostess Bonita Popular, Descobrindo Novas Oportunidades de Aventuras Que Irão Desafiar Suas Habilidades..''Jaime'', de António Reis, recebeu o Prémio Bordalo (1974), ou ''Prémio da Imprensa'', na categoria "Cinema", " pela crítica a um ambiente concentracionário destruidor da personalidade humana", a par de '''', de Manuel Costa e Silva na secção de "Melhores Curtas Metragens". A Casa da Imprensa distinguiu ainda em 1975, nesta categoria, com o "Prémio de Longa Metragem", de '''', de Fernando Matos e Silva.,As palavras recitadas e diálogos da imaginação das crianças ou das recordações dos personagens mais velhos representam uma das vertentes poéticas deste trabalho. ''Trás-os-Montes'' procura espelhar o confronto de culturas, dialetos de um lugar e memórias coletivas enquanto aborda, sem demagogia, temas como o trabalho mineiro, a emigração e a doença. O ponto de vista dos dois realizadores assume também a poesia e a narração vertical como elementos visuais, misturando cores, paisagens, sonoridades e figurinos. Rompe-se a conceção linear em benefício de uma conceção dinâmica e heterogénea, e a estética fílmica de ''Trás-os-Montes'' torna-se, assim, bastante complexa, por exemplo, pela montagem com ''raccords'' cromáticos, a seleção de materiais pela sua estética e a opção de não maquilhar os rostos..